Atendimento Psicológico, Terapia Corporal, Constelação Familiar e Orientação de Carreira.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Para que serve uma terapia?
Vivemos atualmente em um contexto que nos cobra rapidez, oferece diversidade de experiências, nos levando a viver de modo a nos centrarmos no mundo e no outro.
Muitas vezes perguntas simples como: Cite algumas qualidades suas? O que você gosta? Como está a sua vida? tornam-se complexas e difíceis de responder.
O processo psicoterapêutico auxilia o cliente a entrar em contato consigo mesmo, com suas necessidades, a reavaliar como está vivendo, de forma a conseguir pensar, sentir e agir de forma congruente.
Um profissional especializado pode auxiliar seu cliente a entender o que se passa em sua vida, como se sente em relação ao modo como vive e quais são as possibilidades de mudanças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poooooxa! Cheguei atrasado na aula justamente quando você esteve nos visitando. Mesmo assim adorei o pouco tempo que pude acompanhar seu discurso. Sorte que tem esse cantinho, o qual possibilita ter contato com as experiências, ideias e dicas de uma terapeuta gestaltista, que até então não conhecia nenhum profissional que tivesse disposto a dialogar sobre essa metodologia. Não me simpatizei tanto com a Psicanálise, até mesmo porque tenho apenas um conhecimento superficial sobre o assunto. Portanto, acho bastante curioso os diferentes métodos utilizados na área clínica. Curti mais a parte cognitiva-comportamental, pois gosto de saber o processo fisiológico da coisa. Dessa forma, percebi que é possível flertar um pouco com a Gestalt, pois diferente seria bastante interessante fazer uma ideologia ou um estudo de como ocorre o processo cognitivo até que o indivíduo perceba o que acontece consigo mesmo. Ou seja, estudar a consciência com um olhar empírico, mas sem deixar de lado a ideação do indivíduo em conflito. Adorei sua visita. Grande abraço!!!
ResponderExcluir