segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ANO NOVO... VIDA NOVA.... SERÁ?








Bem ... agora o ano novo realmente se inicia, afinal o carnaval acabou e a realidade nos espera...
Novas esperanças, novos projetos e a crença de que neste ano a nossa vida vai mudar e os nossos sonhos vão se concretizar.
Muitas vezes as boas intenções de ano novo terminam nas primeiras dificuldades e tropeços no meio do caminho, algumas vezes me parece que se esperam soluções mágicas. É como se nossa vida fosse mudar, sem que precisássemos estar intensamente envolvidos neste propósito.
Coloca-se a responsabilidade nas mãos de Deus, do universo, do outro, mas raramente paramos para pensar que está em nossas mãos realizar ou não nosso projeto de vida.
Mas ai vem a pergunta: neste mundo atribulado em que vivemos, muitas vezes acostumados a consultar muito mais o outro e o mundo do que nós mesmos, será que sabemos o que desejamos realmente para nossa vida?
Acredito que seja esse, um dos grandes papéis de uma terapia, nos ajudar a entrar em contato com nossa autenticidade, com nossos desejos mais íntimos e inconfessáveis e ver o que queremos e como podemos projetar nossos passos de forma que possamos trilhar um caminho genuinamente escolhido e desenhado por nós mesmos.
Em alguns momentos é importante deixar-se ser levado pelas surpresas da vida e em outras sentar no volante e definir a direção torna-se imperativo.